Quem foi Neemias segundo a Bíblia?

O que nos ensina a história de Neemias?

O livro de Neemias registra um período importante na história judaica, que incluiu a reconstrução da cidade de Jerusalém e a reedificação da vida espiritual dos judeus que tinham voltado do cativeiro.

Quem foi Neemias E o que podemos aprender com ele?

Neemias foi o governador de Jerusalém que reconstruiu o muros da cidade. Ele lutou pela reforma social e motivou o povo a obedecer a Deus. Os feitos de Neemias estão escritos no livro de Neemias. Quando os judeus puderam voltar do exílio, muitos decidiram ficar onde estavam.
Em cacheSemelhantes

Qual foi o grande segredo de Neemias?

Neemias estava em Jerusalém com o propósito de reedificar os muros de Jerusalém, esteve ali três dias. Uma grande oposição se levantaria. Estava convicto de sua responsabilidade, tinha poucos para o ajudarem. Definido, discreto e cuidadoso, guardou no seu coração o segredo que Deus lhe revelara.

Porque Neemias teve que reconstruir os muros?

Queria reconstruir os muros que foram derrubados e deixar a cidade protegida.

Qual é a mensagem central do livro de Neemias?

Neemias nos ensina a liderar sacrificialmente

A igreja precisa de pastores e líderes que se sacrifiquem pelo povo de Deus, e não que tirem vantagem deles. Vemos, em Neemias, um líder incomumente humilde que serve aos outros com um grande custo para si.

Quanto tempo Neemias orou ao Senhor?

Neemias orou 120 dias com choro, com jejum, dia e noite. Ele insistiu com Deus. 5. ADMITE e CONFESSA os seus PECADOS e os do povo.

Qual a mensagem de Neemias para nós?

Neemias nos ensina a confessar nossos pecados a Deus

Mas muito piores eram os pecados de Judá contra Deus. No capítulo 1, depois de ouvir o problema em Jerusalém, Neemias não ora para que Deus destrua as nações. Ele ora a Deus para perdoar seu povo e resgatá-lo de sua própria rebelião contra ele.

Quais são as características de Neemias?

Neemias era um copeiro do rei

Um copeiro era responsável por preparar a mesa do palácio para as refeições. Além disso, era ele quem experimentava a bebida do rei para evitar que este fosse envenenado. Portanto, Neemias era uma pessoa de muita confiança.

Quais as lições que aprendemos com Neemias?

Por último, e uma das lições de gestão mais preciosas de Neemias: a justiça e a integridade. Neemias não tinha a obrigação de reconstruir os muros de Jerusalém, ainda assim, ele deixou o palácio a fim de cumprir essa missão, motivado por sua integridade e pelo desejo de ver a cidade sendo respeitada novamente.

Quais são as lições que podemos aprender com Neemias?

1 – Deus só precisa que você faça a sua parte

Neemias poderia ter se preocupado com Jerusalém de longe e permanecido na Pérsia, onde era o copeiro do rei e tinha sua total confiança, mas se ele tivesse feito isso, não teria estado no registro de Deus e nós nunca teríamos ouvido falar dele!

Qual foi a oração de Neemias?

“Faço confissão dos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti. Eu e a casa de meu pai pecamos” (Ne 1.6). Ele não tenta se desculpar ou remeter a culpa às gerações passadas. Da queda de Jerusalém até Neemias, existe um espaço de 142 anos.

Qual foi a oração que Neemias fez?

11 Ah, Senhor, estejam pois atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam atemer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem.

Qual era a tristeza de Neemias?

Mesmo diante do rei, Neemias não consegue esconder a sua tristeza: “Como não me estaria triste o rosto, se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo?” (2.3).

Qual foi o jejum de Neemias?

Foram quatro meses de oração e jejum. Ele não estava se colocando numa campanha superficial. Ele conhecia os riscos para a sua relação com o rei.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.