Quem foi Jônatas na história bíblica?

O que a Bíblia fala sobre Jônatas?

A história de Jônatas relatada nos textos bíblicos deixa claro que ele foi uma pessoa com caráter exemplar. Ele possuía uma personalidade firme que refletia em decisões sensatas e ações corajosas (cf. 1Sm 14:13; 2Sm 1:22,23).
Em cache

O que podemos aprender com Jônatas?

O que pensaria o povo e até mesmo a família real? Jonatas, este amigo verdadeiro, é capaz de reconhecer suas limitações e ceder o espaço para este amigo, que se mostrava muito mais capaz para governar do ele mesmo.
Em cache

O que Jônatas fez por Davi?

Jônatas fez um pacto com Davi, pois o amava como a si mesmo.

Tirou o seu manto, deu-o a Davi, bem como a sua armadura, sua espada, seu arco e seu cinto” (I Sm 18, 1.3-4).

Qual o nome da esposa de Jônatas na Bíblia?

falou sobre a diferença entre os papéis. Mulher de Jônatas (Miguel Coelho), Maya (Nicole Rosemberg), finalmente, decidiu se entregar para o marido em Reis.

Qual o pecado de Jônatas na Bíblia?

Jônatas, porém, não sabia da ordem do seu pai; por isso ele enfiou uma vara num favo de mel, e, depois de comer, suas forças se renovaram. Então alguém disse a ele: “Seu pai jurou solenemente ao povo, dizendo: 'Maldito seja todo aquele que hoje comer alguma coisa! ' Por isso, todos estão cansados e sem forças”.

Como o amor que havia entre Jônatas e Davi?

Então para proteger Davi do seu pai, disse-lhe: "Vem e saiamos ao campo. Isso ocorria porque Jônatas amava Davi de uma forma muito profunda, eles tinham uma aliança de amizade entre eles: "Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma" (1 Samuel 18:3).

Qual a personalidade de Jônatas?

Muito criativo, só precisa tomar cuidado para não desperdiçar energias em coisas sem importância. Os pais devem ensiná-lo a ser mais seletivo em tudo.

Qual foi o erro de Jônatas na Bíblia?

Jônatas, entretanto, não sabia da imprecação que seu pai havia imposto ao exército, de modo que estendeu a ponta da vara que tinha na mão e a molhou no favo de mel e, com a mão, saboreou o mel, e logo a sua visão que estava turva e enfraquecida, revigorou-se e ficou nítida.

Como foi a morte de Jônatas na Bíblia?

Saul tira a própria vida ao ver que Jonatas foi assassinado em batalha – RecordTV – R7 Rei Davi.

O que Saul era de Jônatas?

Jônatas foi um grande amigo de Davi, e o ajudou. Ele era filho de Ainoã e Saul (um rei desobediente a Deus que invejou Davi e tentou matá-lo). Seus irmãos se chamavam Merabe, Mical e Esbaal. A história deles está relatada na bíblia.

Como era o amor de Jônatas por Davi?

Jônatas não era apenas leal. Ele reconhecia que Davi era o escolhido de Deus para reinar sobre Israel. Vale lembrar que Jônatas era o sucessor natural ao trono, portanto, humanamente falando, uma amizade com Davi era completamente improvável.

O que Davi e Jônatas tinham em comum?

Segundo as escrituras, apesar de não serem irmãos de sangue, eles se amavam como se fossem, e tinham muita afinidade. Jônatas e Davi haviam feito uma aliança, onde Jônatas retirou sua capa e a deu a Davi, junto com suas vestes, sua espada, seu arco, e o seu cinto.

Quem era o amante do rei Davi?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida.

O que Jônatas era de Mefibosete?

Mefibosete era filho de Jônatas (grande amigo de Davi) e neto do rei Saul.

Qual foi o pecado de Jônatas?

Jônatas comeu um pouco de mel, e Saul preparou-se para tirar a vida de seu filho. Felizmente, o povo rogou a Saul e ele não levou até as últimas conseqüências o seu juramento insensato. Você tem comentários?

Como foi a morte de Saul e Jônatas?

O exército filisteu encurrala os homens de Israel. Na sequência, as flechas dos inimigos acertam Malquisua, Abi e Jônatas, que morre nos braços de Saul.

Qual esposa Davi realmente amou?

Davi, pastor de origem, subjugou varios povos: filisteus, moabitas, amonitas, arameus. Mas seu coração foi inteiramente subjugado por Betsabá. E não apenas seu coração: também seu pênis. Foi um caso de paixão sexual à primeira vista.

O que aprendemos com a amizade de Davi e Jônatas?

Amizade entre Jônatas e Davi foi verdadeira não apenas porque através dela eles se apoiaram mutuamente; mas porque essa amizade os envolveu em um compromisso com Deus. Jônatas e Davi não permitiram, de forma alguma, que qualquer coisa ameaçasse a harmonia de sua amizade.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.