Quem foi Jean Valjean no livro Os Miseráveis?

Como era o Jean Valjean?

Jean Valjean era de uma família pobre de camponeses. Seus pais faleceram quando era muito novo, o que fez com que fosse criado por uma irmã que tinha sete filhos. Após o cunhado falecer, Jean Valjean, aos 25 anos, assumiu a responsabilidade da casa e conseguiu um trabalho rude e mal pago.
Em cache

Quais os nomes de Jean Valjean?

Jean Valjean (Senhor Madeleine, Ultime Fauchelevent, Senhor Leblanc, Senhor Jean, nº 24601, nº 9430) — Condenado por roubar um pão, ele é posto em liberdade após dezenove anos de prisão.

Como foi o fim de Jean Valjean?

A obra narra a história de Jean Valjean, que, por ver os irmãos passarem fome, assalta uma padaria para roubar um pedaço de pão. Preso, é condenado a 5 anos. Acaba sendo condenado outras vezes por tentativas de fuga e mau comportamento na cadeia, tendo de cumprir 19 anos de reclusão.
Em cache

O que Jean Valjean defendia?

E, semelhante ao bispo, Jean Valjean, de forma a simplificar todas as questões abstratas da vida, de modo natural, vivia ele satisfeito a evitar as profundas questões que chocam, mas atraem.

Qual a causa da morte de Jean Valjean?

Após sua prisão, Jean encontra um jeito de fugir entre as barras de ferro da prisão, entregando um bilhete à Irmã da Igreja sobre todos os seus bens. Três meses depois, ele forjou sua morte,caiu no mar tentando ajudar um marinheiro e assim foi dado como morto.

Quem era o inimigo de Jean Valjean?

Javert

O inspetor Javert (1780-1832) é uma das personagens principais do romance Os Miseráveis de Victor Hugo.

Por que Jean Valjean foi condenado?

Jean Valjean: é o protagonista da história. É condenado por roubar pão para ajudar a alimentar os filhos da irmã, como anteriormente se disse. É liberado após 19 anos de trabalho forçado, mas não sem carregar consigo um papel amarelo que adverte os demais cidadãos de que ele é um ex-presidiário.

Por que Jean Valjean morreu?

Fantine (a quem os médicos disseram que Valjean, que estava no julgamento, estava pegando sua filha) ficou chocada ao descobrir que sua filha já não estava lá e que seu salvador estava sendo preso, e morreu de choque.

Quantos anos Jean Valjean foi condenado?

Amargurado pela cruel realidade, passa a roubar pão para tentar alimentar sua família. Ao roubar o pão, Valjean é flagrado, preso e condenado a cinco anos de trabalhos forçados. Diversas vezes fugiu e voltou à prisão, somando 19 anos preso.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.