Quem foi Filipe o evangelista na Bíblia?

Qual era a função de Filipe na Bíblia?

Filipe, apóstolo de Cristo

Em João 21 encontramos uma indicação aparente de que ele era um pescador, assim como seus amigos Pedro, André, Tiago e João. A Bíblia registra que ele imediatamente respondeu ao chamado de Jesus: “No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me” (Jo 1:43).

Quem é o Filipe de Atos 8?

– Felipe era um dos sete primeiros diáconos.

No capítulo 8 dos Atos dos Apóstolos aparece o diácono Felipe que tinha sido enviado para Samaria durante a perseguição de Paulo aos cristãos após apedrejamento de Estevão. Era também chamado de Felipe o evangelista para distingui-lo de Felipe o apóstolo.

Onde Filipe pregou o Evangelho?

Algumas tradições cristãs sugerem que o Apóstolo Filipe evangelizou na Palestina e na Grécia, mas desenvolveu grande parte de seu ministério pregando o Evangelho na Ásia Menor, em Hierápolis, cidade que atraía muitos visitantes devido suas fontes termais, na região da Frígia, atual Turquia.
Em cacheSemelhantes

Qual era o temperamento de Filipe?

Características predominantes nome Filipe

Muito inclinado para o prazer dos sentidos. Otimista. Sociável e extrovertido, sabe impor-se. Procura sempre o sucesso e o reconhecimento, que muito aprecia.

Quem Filipe batizou na Bíblia?

O eunuco por sua vez faz uma linda declaração de fé: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Com essa declaração de fé, ambos desceram as águas do batismo e Filipe batizou o eunuco, que se tornou o primeiro Etíope cristão.

Qual era o dom de Felipe?

Ele servia como diácono em Jerusalém, mas esse não era seu único dom. Ele também era um evangelista, realizador de milagres e implantador de igrejas. Filipe percebeu uma oportunidade e não ficou restringindo a graça de Deus presente em sua vida.

O que aconteceu com Felipe em Atos 8 26?

Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali. Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria.

O que aconteceu com Filipe Atos 8 26?

26 Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza". 27 Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes.

Como foi a morte de Filipe o apóstolo?

Não se sabe, exatamente, como ou quando Filipe morreu. Mas o mais provável é que tenha sido crucificado em Gerápolis, no tempo do imperador Domiciano, talvez Trajano, aos oitenta e sete anos.

Quem foi batizado por Filipe?

Atos 8:36-38 NVI

O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.

Quem era o discípulo mais amado?

São João Evangelista

São João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, chamado o discípulo amado, um dos mais jovens entre os doze.

Como Jesus encontrou Filipe?

Filipe esteve presente também na multiplicação dos pães. Quando estava se aproximando a Páscoa, Jesus viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro e disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para eles comerem?” Filipe respondeu: “Nem meio ano de salário bastaria para dar um pedaço para cada um”.

O que aconteceu com Felipe em Atos 8?

Atos 8.39,40: Após batizar o etíope, o Espírito Santo arrebatou Filipe para Azoto, caminho de Cesáreia e por onde ele passava anunciava o Evangelho. Dessa forma, a perseguição iniciada com o propósito de conter o Evangelho fez com que ele se espalhasse ainda mais.

O que Felipe pediu a Jesus?

Principalmente Felipe, pede que Jesus lhe mostre o Pai. Jesus lhe diz: “Se me conhecêsseis, conheceríeis também o Pai” (Jo 14,7). Portanto, quem conhece Jesus já conhece o Pai.

O que o anjo disse a Felipe?

26 E o aanjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

Qual foi o apóstolo que foi cortado ao meio?

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Qual foi o discípulo que deitou no ombro de Jesus?

Sua proximidade pessoal com o Senhor é sugerida por João 13:23: “Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no peito de Jesus”. Ao longo da história, a arte cristã representou essa imagem, retratando João como um jovem, muitas vezes descansando nos braços do Salvador.

Como Felipe foi chamado por Jesus?

Filipe disse a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso basta para nós”. Jesus respondeu: “Faz tanto tempo que estou no meio de vocês e você ainda não me conhece, Filipe? Quem me viu, viu o Pai.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.