Quem foi Ester na história da Bíblia?

Quem foi Ester para Deus?

Muito além de uma moça bela que agradou o Rei de seu tempo, Ester foi uma Rainha que verdadeiramente fez a diferença: uma mulher de Deus, uma líder estratégica, uma pessoa sábia cuja gestão realmente impressiona. A história da Rainha Ester está registrada no livro que carrega seu próprio nome, no Antigo Testamento.
Em cache

O que a Bíblia diz sobre Ester?

Ester arrisca a própria vida apresentando-se ao rei sem ser convidada. O rei a recebe com bondade e concorda em participar de um banquete com Hamã. Ester 6–8 No segundo dia do banquete, Ester revela ao rei o plano de Hamã para matar os judeus. O rei ordena a execução de Hamã na forca que Hamã preparara para Mardoqueu.

Qual era o propósito da vida de Ester?

Com o tempo, Ester demonstrou não ser apenas uma bela mulher, mas também sábia e corajosa. Tanto que arriscou sua própria vida em uma tentativa de salvar seu povo – os judeus – do extermínio tramado por Hamã, braço direito do rei.
Em cache

Por que Ester foi escolhida?

Deus escolheu Ester para aquele tempo, para livrar o Seu povo, O povo Judeu. Ester era órfã de pai e mãe, criada por um primo e ainda por cima vivia cativa na Babilônia, longe de sua terra. Naturalmente, ela nunca seria escolhida para representar uma nação. Deus usa as coisas simples para confundir as grandes.

Qual foi o milagre de Ester?

Ela decidiu invocar um poder maior do que o poder do rei: ela decidiu pedir ajuda a Deus. Pediu às suas moças e aos judeus da terra que jejuassem com ela. Depois de três dias de jejum, ela foi até o rei e… …“alcançou ela graça aos seus olhos” (Ester 5:2).

O que Deus mandou Ester fazer?

Ester: Diga a Mardoqueu e aos judeus para jejuarem por mim durante três dias e três noites. Eu e minhas servas também jejuaremos. Eu irei ter com o rei e se perecer, pereci.

Qual foi a oração de Ester a Deus?

A oração de Ester

Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28 [11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

Qual foi a fé de Ester?

Ester estava disposta a morrer pela causa dela. Se isso não a torna uma mulher super impressionante, não sabemos o que mais a tornaria! Ester acreditava que Deus a ajudaria, e Ele ajudou — o rei poupou os judeus. Quando você precisar defender suas crenças, Deus vai ajudá-lo também.

Porque Ester jejuou por 3 dias?

Hamã planeja matar todos os judeus. Ester 4—Ester pede que os judeus jejuem para que ela seja bem-sucedida ao pedir ao rei que poupe os judeus.

Quais são as virtudes de Ester?

Sua atitude era amigável e ela se dava bem com outras pessoas. Havia muitas mulheres bonitas competindo pelo lugar de rainha mas foi a atitude de Ester que a destacou de todas as outras. De nada vale ser bonito por fora se você não é bonito por dentro (1 Pedro 3:3-4).

O que podemos aprender com Esther?

O que mais impressiona na história de Ester é sua coragem e ousadia. Ela arriscou a própria vida para salvar seu povo. Após tomar uma decisão, ela demonstra determinação para cumprir com o propósito de Deus na sua vida. Assim como Ester, não devemos ter medo de fazer o que temos a certeza de ser a vontade de Deus.

Porque Ester arriscou sua vida?

Ester arriscou a vida para salvar seu povo.

Assim, para protegê-los, o costume ditava que ninguém deveria se aproximar do rei sem seu convite. É por essa razão que Ester estava arriscando a vida quando foi até o rei convidá-lo para um banquete onde revelaria o plano de Hamã para matar os judeus (ver Ester 5; 7).

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.