Quem foi Davi rei de Israel?

O que a Bíblia fala sobre Davi?

4) Davi tinha uma forte paixão e amor por Deus.

Ele foi designado para cuidar das ovelhas e fez esse trabalho com todo o seu coração. Pastorear ovelhas foi a maneira que Deus encontrou para preparar Davi para a grande batalha. Deus estava ao lado de Davi todos os dias enquanto ele guardava suas ovelhas.

Como Davi foi rei de Israel?

Com a morte do rei Saul, Davi retornou a Judá para sua tribo de origem quando foi proclamado rei de Israel. Ao mesmo tempo, as tribos remanescentes elegeram rei o outro filho de Saul, Isbaal. Na guerra que se seguiu, Isbaal foi morto e Davi tornou-se rei de Israel.

Quem é o rei Davi na Bíblia?

Bíblico rei judeu nascido em Belém, na Judéia, tido como fundador do poder militar judaico e símbolo da aliança entre Deus e seu povo. Sua história é narrada na Bíblia, nos livros I e II de Samuel.
Em cache

O que Davi fez como rei?

Davi reconhecia que a sua posição como rei havia sido concedida por Deus. Isso o tornava humilde e confiante no Senhor, em tudo o que fazia. Em seu reinado Davi teve grandes conquistas: Tomou Jerusalém dos jebuseus e a tornou a capital de Israel (2 Samuel 5:6-10)
Em cache

Por que Davi tinha um coração segundo de Deus?

O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que odiemos nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade.

Qual foi a causa da morte do rei Davi?

velhice

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: "Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar" (1 Crônicas 29:28).

Qual foi a promessa que Deus fez a Davi?

Qual é a “casa” que o Senhor prometeu a Davi? Quando Davi se ofereceu para construir uma casa, ou seja, um templo, para o Senhor (ver 2 Samuel 7:1–3), o Senhor respondeu que de fato o filho de Davi a construiria (ver os versículos 12–15; ver também 1 Crônicas 17:1–15).

Qual foi os cinco pecados de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Qual foi o grande pecado de Davi?

Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Qual foi o castigo de Deus para Davi?

Sabe o que aconteceu? Davi teve que escolher : “Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra?

Quem matou o rei Davi?

O filho do rei pede ajuda ao amigo para acalmá-lo, porque receia que o espírito maligno tenha voltado a atormentar a mente de seu pai. O guerreiro, então, entra na tenda de Saul e, aflito, toca sua harpa. O monarca não suporta a presença de Davi, pega uma lança e a atira na direção dele.

O que Davi fez de errado?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Por que Davi perdeu o trono?

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23.

Como foi a morte do rei Davi na Bíblia?

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: "Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar" (1 Crônicas 29:28).

Como Deus castigou Davi?

25 E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e aofertas pacíficas. Assim, o Senhor se aplacou com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.

O que Davi fez que desagradou a Deus?

Uma nova rebelião entre as tribos de Israel foi rapidamente derrotada por Joabe, que liderava o exército de Davi. Israel sofreu com um período de fome que durou três anos. De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.

Porque Deus perdoou o pecado de Davi?

Ao ouvir o que sofreria por não ter obedecido à palavra do Senhor, mas ter andado conforme o seu próprio coração, Davi ficaria desesperado e um forte sentimento de dependência de Deus brotaria em sua alma. Isso o aproximaria novamente do Senhor e abriria as portas para a sua restauração.

Qual foi a doença do rei Davi?

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.