Qual a última edição do Guyton?

Qual edição está o Guyton?

Guyton & Hall Fundamentos de Fisiologia – 14ª Edição 2023.

Quantas páginas tem o livro Guyton?

Mps, Usado, Guanabara & Koogan, 9ª Edição 1997, 1014 páginas, Capa dura, Formato grande.
Em cache

Como fazer referência do Guyton?

Referência Bibliográfica: GUYTON, Arthur C.; HALL, Michael E.; HALL, John E.. Tratado de fisiologia médica. 14. ed RIO DE JANEIRO: Grupo GEN, 2021, 1121 p.

O que é fisiologia humana e qual sua função?

A fisiologia humana preocupa-se com o entendimento do funcionamento do corpo humano, integrando, desse modo, conhecimentos químicos, físicos e, é claro, anatômicos. Essa área estuda desde as células até os sistemas que compõem o corpo.

Quantas páginas tem o livro o paciente?

Informações sobre o produto

Editora ‎Planeta Minotauro; 1ª edição (1 novembro 2021)
Idioma ‎Português
Capa comum 192 páginas
ISBN-10 ‎655535528X
ISBN-13 ‎978-6555355284

Como citar um artigo que ainda não foi publicado?

Ao citar um documento que ainda não foi publicado ou que está em fase de elaboração, indique entre parênteses, após a citação, a fase em que o documento se encontra: no prelo. em fase de elaboração. não publicado.

Como citar a OMS no TCC?

Você deve acrescentar essa informação após o nome da organização e entre parênteses. Use "n.d." caso não a encontre. Caso seja a primeira citação, inclua a data dentro dos parênteses, após a abreviação do nome da organização: De acordo com a Organização Mundial de Saúde ([OMS], 2011), …

Quem e o pai da fisiologia?

A mais influente figura fisiológica da Antiguidade foi Cláudio Galeno (129-200 d.C.). Médico de gladiadores, ele viveu em Roma e chegou a tratar do imperador Marco Aurélio. Alguns o consideram o pai da fisiologia experimental, devido às grandes descobertas que realizou por meio de experimentos em animais.

Quem foi o pai da fisiologia humana?

Orientado por Versalius, em seu doutoramento, William Harvey, que viveu de 1578- 1657, é denominado o Pai da Fisiologia Moderna pelas suas pesquisas relacionadas a compreensão do corpo, principalmente a respeito da circulação sanguínea, sendo o primeiro médico a descrever corretamente os detalhes do sistema …

Quais são os melhores livros?

Lista dos 100 melhores livros de todos os tempos

  • Rebecca | Daphne du Maurier.
  • Os Demônios | Fiódor Dostoiévski.
  • As Flores do Mal | Charles Baudelaire.
  • Antígona | Sófocles.
  • Tess Dos D'Urbervilles | Thomas Hardy.
  • Robinson Crusoé | Daniel Defoe.
  • Seus Olhos Viam Deus | Zora Neale Hurston.
  • Tom Jones | Henry Fielding.

Quantas páginas tem o livro A mordida?

Informações sobre o produto

Editora ‎Seguinte; 1ª edição (17 agosto 2021)
Idioma ‎Português
Capa dura 112 páginas
ISBN-10 ‎8555341442
ISBN-13 ‎978-8555341441

O que é SD na ABNT?

Fonte: ABNT (2002). Elaboração: Ipea. Sem data: quando a data da publicação não puder ser identificada, utiliza-se o termo sem data, abreviado por [s.d.].

O que fica em negrito nas referências ABNT?

3.3 O recurso tipográfico (negrito, itálico ou grifo) é utilizado para destacar o elemento título da publicação, e deve ser uniforme em todas as referências de um mesmo documento.

O que é Saúde para a OMS?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Como citar a ONU na ABNT?

No Brasil, é mais comum a utilização dar normas da ABNT.

Para citar a Declaração, utilize o nome da Organização das Nações Unidas como autora, mantendo-o em caixa alta. A citação direta referenciada no texto: nesta, a frase começa dentro do texto, mas faz uso de aspas durante o processo.

Qual a média salarial de um fisiologista?

Qual é o salário de Fisiologista? O salário médio nacional de Fisiologista é de R$4.652 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Fisiologista na sua região. As estimativas de salários têm como base os 2 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Fisiologista.

Qual e o nome do pai da anatomia humana?

Alcméon de Crotona (510 a.C – ?) – “O Pai da Anatomia” • Discípulo d escola pitagórica, dissecou animais na Itália..

Quem foi o primeiro a dissecar um cadáver humano?

Existem relatos que as dissecações começaram na Itália antes de 1240. Em 1315 Mondino de Luzzi (1276-1326), considerado o “restaurador da anatomia” realizou dissecações publicas em Bolonha e escreveu sua Anatomia (1316).

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.