Qual a teoria de Sternberg?

Quais os três aspectos formulados por Sternberg?

Robert Sternberg foi o precursor da Teoria Triárquica da Inteligência, divulgada em 1985 e desenvolvida ao longo das duas décadas seguintes. Ela possui três aspectos: o mundo interior da pessoa, a experiência e o mundo exterior.

Quais as 3 dimensões do amor Segundo Sternberg?

Sternberg (1989) desenvolveu a denominada Teoria Triangular do Amor, que consiste, atualmente, em um dos mais completos estudos sobre o amor. Segundo o autor, três são os componentes do amor: intimidade, paixão e decisão/compromisso.
Em cache

Quais são os três aspectos da inteligência?

As três inteligências: Emocional, Social e Cognitiva

Demonstra como as competências: Inteligência Emocional, Inteligência Social e Inteligência Cognitiva se integram e influenciam o desempenho pessoal e profissional.

O que significa Sternberg?

Doença é uma alteração orgânica ou funcional dos processos vitais do organismo, em resposta a um des… Psicólogo norte-americano, nascido em 1949, investigou a inteligência inspirando-se no modelo de pro… Doença transmitida por via sexual.

Quais são as etapas do ciclo Sternberg?

Este processo é marcado por etapas características da resolução de problemas, quais sejam: identificação, definição e representação do problema, construção de estratégias, organização da informação, alocação de recursos, monitoração e avaliação.

Qual a utilidade da proposta de Robert Sternberg?

O aprendizado sobre a lógica infantil. Tornar os professores mais inteligentes enquanto profissionais. Ajuda a entender o que é cognição, mas não se aplica à escola.

Qual a teoria dos 3 amores?

A luxúria é necessária para a paixão, mas mais tarde a paixão pode sobreviver sem a luxúria. A paixão é necessária para o compromisso, mas mais tarde o compromisso pode sobreviver sem a paixão”, explica a antropóloga.

Quais os itens do ciclo de Sternberg?

Este processo é marcado por etapas características da resolução de problemas, quais sejam: identificação, definição e representação do problema, construção de estratégias, organização da informação, alocação de recursos, monitoração e avaliação.

Quais são os 4 tipos de inteligência?

Os 9 tipos de inteligência

  • Inteligência lógico-matemática.
  • Inteligência linguística.
  • Inteligência naturalista.
  • Inteligência interpessoal.
  • Inteligência intrapessoal.
  • Inteligência espacial.
  • Inteligência corporal-cinestésica.
  • Inteligência musical.

Quais são as etapas do ciclo de Sternberg?

Este processo é marcado por etapas características da resolução de problemas, quais sejam: identificação, definição e representação do problema, construção de estratégias, organização da informação, alocação de recursos, monitoração e avaliação.

Quais são os quatro passos para a resolução de problemas?

Polya (1978) dividia o processo de resolução de um problema em quatro etapas: compreensão do problema; construção de uma estratégia de resolução; execução da estratégia e revisão da solução.

Quais são as etapas do ciclo de Sternberg Brainly?

Resposta. Correto. Conforme o psicólogo Sternberg, podemos afirmar que o ciclo consta na identificação de obstáculos, na formação de estratégia, na organização de informações, na alocação de recursos, no monitoramento dos processos e por fim, na avaliação de resultados.

Quais os 4 tipos de amores?

Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.

Quais são os 3 tipos de amores gregos?

A língua grega detém as três principais acepções do Amor: Eros, Fília e Ágape. Comumente, relacionamos o primeiro ao amor sexual; o segundo à amizade e o último a um amor espiritual.

Quais as 5 inteligências mais importantes?

As inteligências atuam sozinhas nos indivíduos?

  • 1 – Lógico – matemática.
  • 2 – Inteligência Linguística.
  • 3 – Inteligência Corporal.
  • 5Inteligência Intrapessoal.
  • 6 – Inteligência Interpessoal.
  • 7 – Inteligência Espacial.
  • 8 – Inteligência Musical.

Qual é o tipo de inteligência mais raro?

inteligência intrapessoal

Considerado um tipo raro de inteligência, a inteligência intrapessoal também está relacionada à liderança. Como conseguem entender a si mesmos a um nível profundo, indivíduos com essa inteligência também conseguem entender o que as pessoas querem, sentem e pensam.

Como explicar resolução de problemas?

Quais os métodos de resolução de problemas?

  1. Identificação da situação: reconhecer que há um problema a ser resolvido;
  2. Distinção do problema: especificamente o que se precisa resolver e como isso será feito;
  3. Investigação: estudar formas de chegar ao objetivo, quais meios e objetos empregar;

O que é resolução de problemas exemplos?

A resolução de problemas é um processo mental que envolve descobrir, analisar e resolver problemas. O objetivo final da resolução de problemas é superar obstáculos e encontrar uma solução que melhor resolva o problema em questão. A melhor estratégia para resolver um problema depende em grande parte da situação única.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.