Qual a mensagem principal do Salmo 51?

O que o Salmo 51 nos ensina?

Quando nos arrependemos, quando confessamos e abandonamos nossos pecados, o Senhor diz que não Se lembra mais deles (ver Doutrina e Convênios 58:42–43). Não significa que Ele Se esqueça; em vez disso, de uma forma extraordinária, parece que Ele opta por não Se lembrar deles e nós também não precisamos.”

O que Davi estava passando quando escreveu o Salmo 51?

No Salmos 51, o Salmista Davi faz uma das mais belas confissões de pecado registradas na Bíblia. Ele foi escrito na ocasião do pecado de Davi com Bate-Seba e a morte de Urias – seu marido – do qual o rei foi o principal responsável. Davi sempre teve uma profunda intimidade com Deus e uma vida de obediência exemplar.
Em cache

O que aprendemos com o arrependimento de Davi?

Arrependendo-se e confessando o seu pecado, Davi abriu caminho em sua vida para o perdão e a misericórdia de Deus. Logo após a confissão, o profeta Natã disse ao rei: “O Senhor perdoou o seu pecado”.

O que quer dizer cria em mim um coração puro?

Rabi Moshe Chaim Luzzato, o Ramchal, define a pureza como a perfeição do coração e dos pensamentos, como descreve David nos Salmos (51:12) “Cria em mim um coração puro, Criador”. Através da pureza a pessoa não deixa espaço para o lado negativo.

Por que Deus não perdoa a Saul?

A rebeldia e a falta de arrependimento foram os principais motivos pelo qual Saul acabou escanteado. O ex-camponês foi julgado depois de deixar de ser o homem humilde que era antes de ser ungido por Samuel (Roberto Birindelli).

Qual foi a comparação que o salmista fez ao descrever a tristeza do seu coração no Salmo 42?

No salmo 42 o salmista expressa a intensidade da sua sede pela presença de Deus em tempos de angústia. A tristeza havia abatido o seu coração de tal maneira que ele se sentia como se estivesse em uma terra sedenta, em um verdadeiro deserto (v. 2).

Quem escreveu o Salmo 51 e porquê?

Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã foi a ele, depois de Davi achegar-se a Bate-Seba. 1 Tem amisericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas btransgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 aLava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.

O que Davi fez que desagradou a Deus?

Uma nova rebelião entre as tribos de Israel foi rapidamente derrotada por Joabe, que liderava o exército de Davi. Israel sofreu com um período de fome que durou três anos. De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.

Qual foi o castigo de Deus para Davi?

Sabe o que aconteceu? Davi teve que escolher : “Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra?

Como ter um coração puro segundo a Bíblia?

Aquilo que está dentro da nossa alma, do nosso coração, da nossa mente, da nossa vontade precisa ser purificado por Deus. A purificação só acontece quando a queremos, quando a permitimos, quando a buscamos e nos deixamos ser purificados por Deus.

O que é um ser puro?

Significado de Puro

Que expressa honestidade, sinceridade; sincero: amizade pura. Que se apresenta de modo claro, transparente: dia puro. Desprovido de expressões estranhas; correto: estilo puro. Que nunca teve uma relação sexual, não fala sobre sexo ou se mantém virgem; casto: religioso puro.

Qual o pecado de Saul que o fez perder o trono?

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado. Outra diferença entre Saul e Davi era a atitude deles com relação ao povo.

Por que Saul era inimigo de Davi?

História de Davi: Saul tem inveja de Davi

Quando vemos as pessoas conseguindo coisas que gostaríamos de ter tendemos a invejá-las. Isso aconteceu com Saul ao perceber que Deus estava com Davi em todas as batalha, pois ele vencia todas. Foi assim também que aconteceu com o diabo.

Como vencer a depressão com a Palavra de Deus?

Baseada na Palavra de Deus, a Igreja recomenda que as pessoas que apresentam os sintomas da depressão busquem cumprir o tratamento recomendado pelos profissionais, assim como buscar viver uma rotina de oração durante a vida. “Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.

Qual é o salmo para depressão?

“Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre” (Salmos 31:9). “Então, Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: 'Sentem-se aqui enquanto vou ali orar'.

Qual foi os cinco pecados de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Qual foi o maior erro de Davi?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Quem matou o rei Davi?

O filho do rei pede ajuda ao amigo para acalmá-lo, porque receia que o espírito maligno tenha voltado a atormentar a mente de seu pai. O guerreiro, então, entra na tenda de Saul e, aflito, toca sua harpa. O monarca não suporta a presença de Davi, pega uma lança e a atira na direção dele.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.